4 passos para se tornar um influenciador digital

Cada vez mais pessoas são consumidoras de conteúdo online, ter influência nas redes sociais é essencial para marcas que querem impactar sua audiência de forma positiva e que pretendem aumentar os seus resultados.

Diante deste cenário, não falta empresas dispostas a investir tempo e dinheiro em influenciadores digitais.

Qual o significado de influenciador digital?

Passando para o ponto de vista técnico, o termo influenciador digital é usado para definir os usuários de qualquer rede social como Facebook, Twitter, YouTube, Instagram que atingem um número significativo de seguidores.

Ser um influenciador digital significa oferecer conteúdo e interagir com milhares ou até milhões de pessoas diariamente.

Maquiadora há aproximadamente 15 anos, Fernanda Petrizi é youtuber, influenciadora digital e possui uma rede com quase 600 mil seguidores. Produtora de conteúdo diário em suas redes, ela também ministra cursos profissionais e de automaquiagem, além de workshops.

Fernanda é uma das influenciadoras da marca Zagga e também assina uma coleção exclusiva de Botinhas para Treino. Sucesso total!!!

Confira cinco dicas que separamos para você se tornar um influenciador digital de sucesso:

4 passos para se tornar um influenciador digital

Escolha um segmento e comece aos poucos

Quem quer falar sobre tudo, acaba falando sobre nada. Foque em um segmento que você entenda melhor, isso vai te ajudar a definir quais serão os conteúdos e o tipo de linguagem que vai usar. Escolher um nicho não significa que você não deve falar sobre outros temas, o conteúdo que você cria pode ser apoiado por subtemas.

Comece a divulgar o seu conteúdo com amigos, depois com os amigos dos seus amigos, sua cidade, região e vá conquistando gradualmente o seu espaço. Esta estratégia permitirá que você conquiste autoridade aos poucos e não parecerá que está começando do zero, pois haverá outras pessoas para comprovar sua competência.

 

Crie conteúdos de qualidade

Quando você já tiver o nicho e o tipo de linguagem definidos, foque na criação de conteúdos de qualidade. Faça opção por postagens que sempre serão úteis e relevantes, mas o que gera mais interação é falar sobre o que está em alta no momento.

Seja autêntico e transparente com os seguidores. Assim você poderá fortalecer sua marca pessoal e criar valor.

 

Escolha a plataforma certa

A presença em diversos canais e o compartilhamento de informações com diferentes públicos nem sempre é a estratégia mais recomendada.

Certifique-se de que, ao optar por uma plataforma, está escolhendo aquela com que o seu público-alvo está mais envolvido. Especialistas indicam que se você dedicar sua atenção ao menos 2 canais, você já terá resultados significativos.

Não tenha medo de optar por um canal diferente se você não obter uma boa resposta do seu público.

 

Relacionamento

Talvez esse seja um dos principais pontos. Procure construir relacionamentos duradouras com seu público, compartilhe coisas pessoais, desejos e interesses em comum onde as pessoas irão se identificar.

Mantenha contato direto com seus seguidores sempre que possível. Priorize uma comunicação aberta e seja transparente gerando confiança e credibilidade.

Segundo o especialista dizPatel, “Mostrar que você está atento ao que te escrevem é uma forma de dizer ao seu público que ele é importante para você.  Escutar as críticas também é construtivo, pois fará de você um influenciador mais habilidoso”.

 

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